Siga nossas redes sociais →

Prefeitura inaugura Espaço Sensorial no Museu Oswaldo Russomano

Publicidade

Prefeitura inaugura Espaço Sensorial no Museu Oswaldo Russomano

Prefeitura inaugura Espaço Sensorial no Museu Oswaldo Russomano

A Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Educação, continua inovando e impulsionando a educação do município. Nesta sexta-feira (31/03), foi inaugurado o ambiente do Projeto Espaço Sensorial, localizado no Museu Oswaldo Russomano, localizado na Rua Cel. João Leme, 520, Centro.

Participaram do evento o Prefeito Prof. Amauri Sodré; o Secretário Municipal de Educação, Prof. Adilson Moreira Condesso; a Presidente da Câmara, Gislene Bueno; o Vereador Natanael Ananias; o Ex-Vereador Jorge do Proerd; a Diretora da EBRAFA (Escola Bragantina de Formação e Aperfeiçoamento), Clarice Paulínia; a Chefe de Divisão Técnico- Pedagógica, Marineusa Campos de Moraes Antunes; o Diretor da Arte Serrinha Produções Culturais, Fabio Delduque; o Secretário Municipal de Comunicação, Thiago Morais e funcionários da educação.

“Esse espaço foi criado em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, que nos cedeu o ambiente no Museu Oswaldo Russomano. O espaço sensorial tem o objetivo de desenvolver habilidades que estão associadas aos cinco sentidos do corpo humano: tato, visão, audição, olfato e paladar. É um trabalho muito importante que está aliado a uma série de projetos com foco na educação infantil, como o Palavra Cantada, Minha Primeira Biblioteca, Baú da Turma da Mônica, Programa de Combate ao Bullying, dentre outros. Agradeço ao Prefeito Prof. Amauri Sodré por sempre incentivar o nosso trabalho”, comentou o Secretário Municipal de Educação, Prof. Adilson Moreira Condesso.

Através de três ambientes, com atividades que permitem à criança viver experiências sensoriais e desenvolver a percepção de si e do meio que a cerca, o espaço estimula a percepção sensorial com sabores, sons, cheiros e texturas em atividades escolares, favorece o desenvolvimento da criatividade e da inteligência. A empresa responsável pela montagem do espaço é a Arte Serrinha Produções Culturais Ltda.

A iniciativa do projeto também visa proporcionar aos professores novas possibilidades para desenvolver na própria unidade escolar um espaço sensorial.

“O espaço será visitado por aproximadamente 4 mil alunos da Educação Infantil IV e V, acompanhados pelos seus professores. Vamos oferecer transporte gratuito para todos esses alunos. Agradeço ao Secretário Municipal de Educação, Prof. Adilson Moreira Condesso, por inovar e criar esse projeto para as crianças poderem aprender com mais criatividade e consistência”, disse o Prefeito Prof. Amauri Sodré.

Publicado por

Vitor Hugo

Vitor Hugo

Compartilhe esta notícia

Notícias relacionadas

Publicidade

Outras notícias