Na última segunda-feira (15/04), as equipes do Canil da Guarda Civil Municipal e de Abordagem Social efetuaram a detenção de um indivíduo por tráfico de drogas no Centro da cidade.
Durante uma operação conjunta da abordagem social com a viatura 13, no Bosque Círio Berlink, o suspeito tentou fugir da equipe, que prontamente solicitou apoio via rádio. A equipe do Canil, ciente das características físicas do indivíduo, conseguiu localizá-lo após ele arremessar uma bolsa preta por cima de um muro e adentrar ao Jornal Gazeta Bragantina.
Após abordagem ao indivíduo, este confessou estar traficando pedras de crack no Bosque Círio Berlink. Seus direitos constitucionais foram lidos, incluindo o direito de permanecer calado, e ele foi detido em flagrante, sendo conduzido ao plantão policial para ficar à disposição da justiça.
Durante a revista pessoal, foi encontrado com o suspeito um celular da marca Samsung. Na bolsa preta descartada pelo indivíduo, foram encontrados 37 invólucros contendo aparentemente pedras de crack, além de R$ 168,95 em notas e moedas. O uso de algemas foi necessário para garantir a segurança física do suspeito e da equipe, além de evitar possíveis tentativas de fuga.