Siga nossas redes sociais →

Infância Conectada atende 630 alunos da rede municipal em Serra Negra

Publicidade

SERRA NEGRA

Infância Conectada atende 630 alunos da rede municipal em Serra Negra

A Secretária Municipal de Educação e Cultura de Serra Negrea, Rita Pinton e suas assessoras pedagógicas reuniram-se com o consultor educacional da Faz Educação & Tecnologia Ton Ferreira e sua equipe para fazer um balanço dos primeiros dias do Polo Tecnológico Infância Conectada e do Centro de Formação de Professores em tecnologia implantados pela Prefeitura no final do mês de janeiro deste ano.

O Programa Infância Conectada oferece uma sala equipada e ambientada com mobiliários colaborativos, ferramentas tecnológicas e recursos multimídias, para aulas e experiências de diferentes componentes curriculares, atendendo às demandas de competências propostas pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

O levantamento apresentado pela empresa mostrou que 13 unidades municipais de ensino, divididas em 31 turmas, totalizando 630 alunos de primeiro ano do ensino fundamental e pré II foram beneficiados.

Durante as atividades, as crianças trabalharam temas relativos aos pontos turísticos, pesquisando os locais disponíveis para visitação na internet, desenvolveram atividades criativas por meio de apps de fotos e desenhos. Em seguida, produzirão álbuns digitais com as informações coletadas.

Os alunos do ensino fundamental também serão estimulados a conhecer e apreciar fábulas, desenvolvendo escrita de releituras, criando, digitando e editando textos, fazendo produções artísticas em maneira criativa e autoral, e produzindo livro digital que será apresentado na cerimônia de formatura.

A formação de educadores reuniu cinco turmas de 25 previstas para esse ano, com 84% dos participantes avaliando o projeto como excelente em termos de relevância prática.

Publicado por

Diego Perez

Diego Perez

Compartilhe esta notícia

Notícias relacionadas

Publicidade

Outras notícias