A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) anunciou que organizará, em parceria com o Comitê Olímpico do Brasil (COB), de 17 a 21 de abril, o Camping de Meio Fundo e Fundo Sub-20, no Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo, em Bragança Paulista.
O intuito da parceria com a área de desenvolvimento do COB, cujos recursos provenientes são exclusivos para ações nas categorias de base, é capacitar, compartilhar conhecimentos e desenvolver a modalidade, reunindo treinadores e atletas das provas de meio fundo e fundo (800 m, 1.500 m, 3.000 m, 5.000 m e 3.000 m com obstáculos).
Terão prioridade no camping os três primeiros colocados do Ranking Brasileiro de 2023 de cada prova. Os demais atletas do ranking e seus treinadores podem se inscrever e serão incluídos, caso haja desistência, de acordo com sua colocação na lista, até atingir o número máximo de 60 pessoas, entre treinadores e atletas inscritos.
A CBAt irá custear a passagem aérea do 1º colocado do ranking das provas e do seu respectivo treinador, cadastrado no sistema da CBAt. Os demais atletas e treinadores poderão participar, porém, deverão custear o seu transporte.
A CBAt irá oferecer transporte do Terminal Rodoviário do Tietê e dos Aeroportos de Guarulhos e Campinas até o Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo e retorno para todos os participantes.
As despesas de alimentação de todos os participantes serão cobertas pela CBAt e todos ficarão hospedados no alojamento do Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo. O ministrante será o professor Edilberto dos Santos Barros.
Serão ministradas aulas teóricas e atividades práticas, além de palestras e avaliações com a equipe multidisciplinar do Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo. A programação completa será enviada após a confirmação dos participantes.
Inscrições: Os treinadores dos atletas entre os três primeiros do ranking devem confirmar a presença e de seus atletas até o dia 1 de abril pelo LINK
Entre os destaques no ranking estão Helena Mees Valério (PM São José dos Pinhais-PR), primeira colocada nos 1.500 m e nos 3.000 m e segunda nos 800 m; Gabriela Tardivo (IPEC-PR), líder nos 5.000 m e nos 3.000 m com obstáculos; e Marco Túlio Silva Gonçalves (Praia Clube-MG), primeiro nos 800 m e nos 1.500 m e segundo nos 5.000 m.