Na última sexta-feira (12/04), a equipe da Guarda Civil Municipal realizou a detenção de um suspeito por adulteração de sinal identificador de veículo automotor. Durante um moto patrulhamento pela Rua Piracaia, os guardas observaram uma motocicleta sem emplacamento e retrovisores, o que despertou a atenção da equipe.
Após abordagem, nada de ilícito foi encontrado com o condutor. No entanto, ao realizar uma vistoria veicular, foi constatado que os números do chassi e motor estavam parcialmente suprimidos. Em uma entrevista informal, o indivíduo alegou ter adquirido a motocicleta de um conhecido e afirmou que ela havia sido furtada e recuperada, apresentando uma cópia de um Boletim de Ocorrência. Devido à impossibilidade de identificação do veículo, o suspeito foi conduzido ao plantão policial com o apoio da VTR 13, sem o uso de algemas.
Durante o plantão, o suspeito apresentou um laudo pericial relacionado à motocicleta datado do ano anterior. Após tomar ciência dos fatos, o delegado de plantão ratificou a voz de prisão em flagrante, mantendo o autor à disposição da justiça e apreendendo a motocicleta.