O Bragantino estreia na Copa Sul-Americana nesta quinta-feira, 06, contra o Tacuary, no Estádio Defensores del Chaco, no Paraguai. Após ficar um ano fora da Sula, e disputar a Libertadores em 2022 e ser eliminado de fora precoce, o clube retorna à competição internacional. Em 2021 na sua primeira participação o Massa Bruta foi o vice-campeão.
No grupo C, o Red Bull Bragantino enfrentará Estudiantes – ARG, Oriente Petrolero – BOL e Tacuary- PAR. Para a estreia contra a equipe paraguaia, o técnico Pedro Caixinha levou 24 jogadores. Como a 102FM andiantou ontem, esta é a lista de relacionados:
Goleiros
- Cleiton
- Maycon Cleiton
- Lucão
Laterais
- Aderlan
- Juninho Capixaba
- Jonathan
- Jhonny
Zagueiros
- Natan
- Luan Patrick
- Léo Realpe
Meio-campistas
- Bruninho
- Jadsom
- Matheus Fernandes
- Nathan Camargo
- Eric Ramires
- Lucas Evangelista
- Gustavinho
Atacantes
- Alerrandro
- Eduardo Sasha
- Everton
- Sorriso
- Talisson
- Thiago Borbas
- Werik Popó
Da lista divulgada, um nome não estará no banco de reservas do Massa Bruta. Apenas 23 estarão na partida de estreia da Sula.
Disputando pela segunda vez na história a Copa Sul-Americana o clube de Bragança Paulista busca repetir e superar a campanha da estreia em 2021, quando na final brasileira, foi derrotado pelo Athletico PR.
Este será o primeiro jogo entre Tacuary e Red Bull Bragantino na história, porém, o segundo do Braga no Defensores Del Chaco. Em 2021, o Massa Bruta venceu o Libertad por 3 a 1 na semifinal da Sul-Americana. Cuello (2) e Artur marcaram os gols.