Foi publicado na última quinta feira (01/02), no Diário Oficial do Munícipio, o decreto de Nº 4.386
DE 30 DE JANEIRO DE 2024, que dispõe sobre denominação de bem público, a Passarela utilizada para os desfiles de carnaval, localizada no interior do Parque Zootécnico Dr. Fernando Costa “Posto de Monta”, que passa a denominar-se PASSARELA RICARDO BONINI.
QUEM FOI RICARDO BONINI?
Ricardo Bonini nasceu em São Paulo no dia 29 de setembro de 1950 e veio morar em Bragança Paulista logo no início de sua vida, com seu pai Antônio Banini Filho e sua mãe Ezla Pereira Bonini.
Ainda criança. estudou na Escola Municipal Dr. Jorre Tibiriça e anos depois, frequentou a Escola Estadual EMABA. Após ter concluído o ensino médio, formou-se em contabilidade pela Escola Técnica Prof. Francisco D’auria.
Casou-se com Elisabeth Zago Dorsa Bonini. com quem teve duas filhas, Maria Julia Bonini e Maria Carolina Bonini
Ricardo Bonini foi um empresário e empreendedor bastante conhecido em nossa cidade, era proprietário e comerciante de diversos estabelecimentos tais como a Casa Santa Teresinha, a Casa Bonini e o Atacadão.
Amante e praticante do futebol, jogou defendendo, como goleiro o Legionários EC. e o Corinthians FC e pelo Clube de Campo de Bragança Paulista, o Real Bragança.
Além disso, ele também era muito reconhecido por ser um entusiasta, adorador e participante ativo do Samba durante toda sua vida, tendo participado de desfiles de Escolas de Samba do Rio de Janeiro, na tradicional “Mangueira”.
Foi integrante do grupo de Samba “Galo da Vila’ e esteve presente participando, por muitos anos, dos desfiles de Escolas de Samba de nosso Município, vindo a se tornar Presidente da Escola de Samba do Lavapés em 1976 e, sendo reconhecido por seu trabalho, em 2011, quando Ihe foi concedido o título de “Cidadão do Samba”.
Foto: Facebook Maria Carolina Bonini